Constelações familiares e a realização plena entre mãe e filho.
- constelandinho
- 14 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Há aspectos muito significativos, dentro do pensamento sistêmico, que poderão te auxiliar a identificar e agir, no sentido da realização de ambos, mãe e filho.
Vamos e eles!
Os 7 passos
1-Reconheça a importância de olhar para si mesma e para a real situação em relação a seu filho, ao invés de justificar tudo como sendo "lindo e maravilhoso", ou apenas uma fase.
Muitos sintomas que irão se manifestar na vida adulta, já estavam dando sinais na infância, na forma como seu filho percebia as incoerências do sistema familiar: dificuldades na relação entre os pais, distanciamento deles na relação com o filho.
Este é o primeiro passo para começar a trabalhar seus emaranhados e entender suas próprias emoções e crenças.
2- Considere a natureza do vínculo que você tem com seu filho e como isso pode afetá-lo, sem que perceba.
Este é um passo importante, para entender e identificar possíveis bloqueios ou padrões familiares, que possam estar afetando a relação de vocês.
3-Entenda que, não entrando em contato com seus emaranhados, pode afetar sua capacidade de agir com autonomia.
Identifique sinais de frustrações e desvinculação com a realidade e comece a explorar esses padrões emocionais.
4- Analise a percepção de seu filho sobre a dinâmica familiar e como ele reage a tudo. Considere a relação dele com você, e você com seus próprios pais, e como isso pode estar afetando a dinâmica familiar.
5- Pare de brigar com Deus ou com o destino e defina dentro de si, o que é seu e o que é do outro, mesmo sendo seu filho. Isso pode ajudá-lo a libertar-se de crenças e emoções limitantes que podem estar afetando a expressão harmoniosa de seu filho.
6- Compreenda a diferença entre empatia e pena, e como a empatia pode ajudá-lo a fortalecer seu filho em vez de tirar sua força.
Isso é fundamental dentro da conceituação do que significa a Autonomia Sistêmica®️, um dos pilares, para percebermos e agirmos com empatia e leveza.
7- Peça ajuda! Procure profissionais qualificados, que possam ajudá-lo a explorar seus emaranhados e a alcançar uma dinâmica familiar saudável e equilibrada. A Constelação Familiar é uma ferramenta valiosa que pode facilitar esse processo de autoconhecimento e autotransformação.
Conheça mais sobre Autonomia Sistêmica®️
Carmem Carvalho.
Comments