top of page

A Terapêutica Integrativa Sistêmica, é uma abordagem que se concentra na interação entre as pessoas e suas respectivas estruturas sociais e familiares. Esta abordagem integrativa, é baseada em ideias de Bert Hellinger, Humberto Maturana, Carl Jung, Rudolf Steiner e Rupert Sheldrake.

Terapêutica

Integrativa Sistêmica

Ativo 37_3x.png
Ativo 37_3x.png

A Terapêutica Integrativa Sistêmica ajuda indivíduos, casais, famílias e grupos, a entender e mudar os padrões que estão causando impedimentos. Uma das principais características dessa abordagem, é que a transformação será contínua e duradoura, considerando-se as relações, e não apenas questões individuais, isoladas.

Permite compreender e abordar os problemas, a partir de uma perspectiva mais ampla, identificando todos os aspectos que fazem parte da vida do cliente.

Quais os pontos de conexão entre Bert Hellinger, Humberto Maturana, Carl Jung, Rudolf Steiner e Rupert Sheldrake?

Esses pensadores, valorizam a importância da consciência e autoconsciência para compreender a vida e buscar mudanças pessoais.

 

Eles valorizam a experiência como fonte de sabedoria, consideram a ligação entre mente, corpo e sociedade, e promovem a responsabilidade individual na busca por transformações positivas.

 

Além disso, Ruppert Sheldrake, contribui com o conceito de ressonância mórfica, que propõe uma interconexão entre os seres vivos e o ambiente.

Juntos, esses pensadores enfatizam a compreensão holística da existência, e a busca por uma evolução pessoal e coletiva baseada na consciência, na experiência e na responsabilidade.

A Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), é uma abordagem transformadora, que ajuda os indivíduos, a encarar conflitos de origem familiar que atravessam gerações, superar e promover equilíbrio e realização, apesar do que tenha sido esse passado. Essa possibilidade, está descrita no conceito de Autonomia Sistêmica®️.

Portanto, a Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), ao considerar influências ocultas, busca compreender e abordar os problemas a partir de uma perspectiva mais ampla. Identificando os diversos aspectos que fazem parte da vida do cliente, atua como ferramenta que vai nas origens dos desafios enfrentados por indivíduos, casais, famílias, grupos, organizações e escolas.

Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), é uma abordagem que se concentra na interação entre as pessoas e suas respectivas estruturas sociais e familiares. Ela é útil para ajudar indivíduos, casais, famílias e grupos, a entender e mudar padrões que estejam causando impedimentos.

Uma das principais características da Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), é que a transformação será contínua e duradoura, considerando-se as relações, e não apenas questões individuais, isoladas.

A Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), promove atitudes a partir da abertura de  janelas de consciência.

Área Organizacional

Área Pedagógica

Como tudo começou:

Os princípios dessa abordagem fundamentam-se originariamente

Ativo 37_3x.png
Ativo 37_3x.png

Teoria Geral dos Sistemas foi desenvolvida por Ludwig von Bertalanffy, uma figura importante no avanço da biologia teórica. Ele reconheceu a necessidade de considerar o organismo como um sistema no qual toda e qualquer parte, está relacionada de tal modo com as demais partes, que a mudança em numa delas provocará mudanças nas demais, e consequentemente no sistema total.

A Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), analisa fatores da ancestralidade, como determinantes do que vivemos no presente, sem representar uma barreira intransponível para grandes superações.

 

Essa abordagem é baseada em ensinamentos de diversos autores, incluindo Bert Hellinger, Humberto Maturana, Carl Jung, Rudolf Steiner e Rupert Sheldrake.

Uma das principais características da Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), é que a transformação será contínua e duradoura, considerando-se as relações, e não apenas questões individuais, isoladas.

A Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), incorpora a leitura de campo para identificação das raízes dos problemas, considerando que a realidade não é determinada apenas pela nossa relação com antepassados, mas também depende de como estejamos encarando nossa realidade.

A Terapêutica Integrativa Sistêmica (TIS), considera uma integração harmônica, incluindo fatores biológicos, psicológicos e sociais. Ela enfatiza a importância da comunicação, da empatia e da compreensão mútua, na resolução de conflitos. A Terapêutica de Integração Sistêmica é uma abordagem que ajuda os clientes a desenvolver habilidades de autorregulação e solução.

Em todas as profissões que envolvam atenção e cuidados, como medicina, odontologia, psicologia, direito e terapias, a Terapêutica Integrativa Sistêmica aproxima e facilita a comunicação e interação entre profissional e paciente/cliente, rompendo com as barreiras invisíveis que podem estar provocando estagnação ou dificuldades de realização plena.  

Entre em contato agora, para desvendar segredos que irão mudar sua vida. 

 

Agende sua sessão, e junto comigo, dê o primeiro passo, em direção a uma jornada de harmonia interior e realização pessoal.

bottom of page